Objetivo

Com o intuito de unir afetividade e tecnologia, trazendo uma vertente leve e mais voltada para o lúdico, foi criado o OMNIA, um jogo para computador que busca proporcionar uma experiência de autoconhecimento. A execução do jogo é feita mediante atividades que são realizadas em sessões de terapia da psicologia cognitiva. Todas as atividades do jogo foram desenvolvidas como traduções de atividades reais, mas pensadas para serem mecânicas de jogo, que tem o intuito de permitir que a pessoa possa expressar quem ela é, nessas mecânicas, e ter um final personalizado para o seu perfil.

Prometendo uma experiência enriquecedora, de fácil linguagem  e sem limitação regional, a proposta é fazer com que o indivíduo se interesse, cada vez mais, por aprender sobre si mesmo de uma forma mais descontraída, com menor cobrança e de maior retenção do conhecimento.


Warning: imagepng(/home/playomnia/playomnia.com.br/current/wp-content/uploads/elementor/thumbs/character-9-years-qhqo4coocbe04qfp5r6sx1akwbv17a3bwe37iguw4o.png): failed to open stream: Permission denied in /home/playomnia/playomnia.com.br/current/wp-includes/class-wp-image-editor.php on line 592
character 9 years

Daniel Caldas

O OMNIA foi pensado para que o jogador reflita com si mesmo sobre quem ele é, sobre os desafios da vida dele, o que vai fazer para o futuro e sempre questionando o passado, presente e o futuro. Essa foi a dinâmica que tentamos trazer. Então, é algo que tenta não julgar. Na verdade, é um jogo que tenta abraçar qualquer escolha que o jogador faz, porque a escolha que ele fizer, estará de acordo com a pessoa que ele é. O objetivo não é necessariamente direcionar o jogador a um caminho específico, mas permitir que ele possa, mesmo sendo algo linear, explorar essas possibilidades de quem ele é e ao final ter um reconhecimento sobre isso, sobre quem ele é nesse processo

Como Jogar

logo

Durante 10 Momentos o jogador precisa fazer escolhas, responder a perguntas, mostrar como reagiria em determinadas situações e muitos outros desafios que, no final, o fazem encontrar sua chave. A chave é personalizada, de acordo com sua trajetória durante o jogo. As chaves foram divididas em três características: Cautelosa, Impulsiva e Harmônica, com uma mensagem direcionada ao comportamento que a pessoa teve durante o jogo.