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Inovador, o OMNIA, um jogo para computador, é lançado nesta segunda 

Com uma proposta de autoconhecimento e diversão, é lançando nesta segunda, 16, o OMNIA, um jogo para computador. Tendo como principal característica a junção de afeto e tecnologia, o jogo, que é dividido em atividades e partes de plataforma, está disponível na loja on-line Steam e conta, inicialmente, com versões em três línguas: português, inglês e espanhol, mostrando uma linguagem de fácil acesso e sem limitação regional. 

Dividido em duas abordagens que dependem entre si para que o jogador siga para as próximas fases, o game apresenta a parte de plataforma, onde são coletados créditos e afins, e os Momentos, que são atividades criadas com base na psicologia. Isso porque o OMNIA nasceu de uma ideia da psicóloga carioca Sandra Aquino que, durante seus estudos e convívio com pessoas, percebeu que poderia unir, em um produto lúdico e atrativo, dois fatores importantes: afeto e tecnologia. 

“O omnia ele vem de uma trajetória profissional minha. Eu sempre tive uma vida acadêmica. A minha formação, os estudos, a convivência, principalmente a convivência com as pessoas, me chamava sempre atenção a questão de que existia, que haveria uma forma de fazer a junção da afetividade com a tecnologia. Eu venho de uma geração onde o EAD se falou tanto, se desestimulava, não se concretizava essas coisas e isso sempre foi um motivo de me fazer pensar nessa existência de uma condição, onde a afetividade e a tecnologia se unissem em um único sentido: de fazer com que o indivíduo se interessasse por um autoconhecimento de uma forma descontraída”, conta Sandra Aquino. 

O projeto começou a ser colocado em prática este ano e foi executado pelo Laboratório99, empresa que Aquino contratou para colocar seu sonho em prática. Pensado para ser jogado apenas por um jogador, principalmente por proporcionar uma experiência muito pessoal, o OMNIA apresenta atividades baseadas nos estudos sobre de psicologia feitos por Sandra, são elas que, com base nas respostas do jogador, determinam, no final do jogo, sua chave. Essa chave é apresentada traços característicos do jogador que foram marcantes durante sua trajetória no jogo.

“Eu saio de um universo de sonho, de imaginar esse contexto, o contexto onde houvesse uma linguagem facilitadora, onde as pessoas pudessem ter acesso a relação de um autoconhecimento, um passeio dentro de si mesmo para um universo tecnológico. Então, passar isso, todo o material de aventura que começa entre uma sonhadora, uma pessoa que tinha milhões de observações em relação a esses dois mundos e ler isso, colocar isso de uma forma onde nasceu o OMNIA, começa aí uma das maiores aventuras de todas”, afirma a psicóloga, ao se mostrar muito empolgada com o recém nascido universo OMNIA. 

Todas as atividades do OMNIA foram desenvolvidas como traduções de atividades reais, mas pensadas para serem mecânicas de jogo, que tem o intuito de permitir que a pessoa possa expressar quem ela é, nessas mecânicas, e ter um final personalizado para o seu perfil. Além disso, para que o jogador continue sua trajetória de autoconhecimento, ao comprar o jogo, a pessoa ganha um e-book exclusivo, chamado ‘Meu Diário OMNIA’ , que o permitirá se aventurar ainda mais pela sua mente, tudo de uma maneira personalizada criativa. 

Link para baixar na Steam: https://store.steampowered.com/app/1652480/OMNIA/?beta=0

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Sandra Aquino, criadora do OMNIA
Sandra Aquino, criadora do OMNIA

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