JOGUE AGORA
streamer

Streamers do mundo gamer elogiam proposta e jogabilidade do Omnia

Desde que foi lançado, em agosto deste ano, o game Omnia, criado com base em estudos da psicologia, vem coletando uma série de feedbacks positivos. Seja por meio de comentários em sua página de venda na maior distribuidora de jogos on-line, a Steam, ou nas redes sociais, a proposta lançada pelo jogo, que une afeto e tecnologia, tem agradado muito.

No final do mês de outubro, foi a vez do grupo de streamers do Babi Challenge se aventurar no universo Omnia. Em uma parceria para um evento de halloween, os jogadores puderam ter a experiência de conhecer um pouco mais de si mesmos, enquanto se divertiam. Por se tratar de uma proposta inovadora, o game gerou, de acordo com Babi Michelleto, organizadora do Babi Challenge, boas expectativas e uma curiosidade aguçada. 

“Minha expectativa quanto ao jogo foi muito alta, porque nunca havia escutado sobre nenhum jogo com essa proposta de entrar realmente no psicológico do jogador, de tentar realmente desvendar o que os players pensam,atitudes e comportamento principalmente. Gostei muito logo de cara dessa proposta do Omnia. Nunca havia escutado nada em relação a isso, em conjunto com o e-sports, então foi uma surpresa muito boa, porque é um tema que a gente precisa abordar em nosso meio”, contou Babi Michelleto, ao relatar sua experiência pessoal com o jogo.

Segundo Babi, seu interesse pelo game foi imediato, já que a proposta psicológica se torna muito importante no mundo dos jogos, onde há muitas crianças lidando desde cedo com diversas responsabilidades, jogando profissionalmente, sendo influenciadoras de milhões, recebendo muito dinheiro. 

“Você aborda um tema, um tema que é necessário, jogando, trazendo para o nosso mundo, colocando de uma maneira um pouco mais tranquila, não torna o negócio chato, porque muitos jovens, muitas crianças, para abordar um tema desses, ficaria muito difícil. É um tema que é necessário dentro do e-sports”, disse a streamer.

Michelleto disse ainda que o seu resultado no jogo foi muito certeiro em relação ao momento em que está vivendo, assim como a fez perceber a importância de reeducar sua mente para não repetir certas situações, ao invés de se lamentar a respeito delas. Com relação aos streamers do BC, ela relatou a oportunidade de lhes apresentar o Omnia algo muito gratificante.

“Nós temos os streamers e dar essa experiência para eles foi gratificante demais, porque cada um tem sua personalidade, tem seu jeito de pensar, seu modo de jogar e foi muito legal porque víamos o chat interagindo em questão disso com eles e mostrando que existem vários perfis e nenhum é certo ou errado. Eu estou ansiosa para que a gente faça outras ações e consigo explorar esse tema que é muito importante na nossa comunidade”. 

Um dos streamers que conheceu o Omnia em outubro foi Fernando Bezerra. Para ele, por se tratar de algo com abordagem psicológica, o game despertou sua curiosidade, já que nunca havia jogado nada com essa proposta anteriormente, ou com alguma experiência próxima. 

“Em termos gerais é um jogo simples, rápido que no fim nos traz um grau de satisfação sem ser cansativo. Como não é um jogo convencional com base só no entretenimento, achei o tamanho dele adequado e a experiência muito boa. Sobre performance e jogabilidade, é prático, intuitivo e leve. Ao fim do jogo, saí com o sentimento de estar no caminho certos das minhas decisões e de conhecer mais a si mesmo, eu em particular tomei algumas decisões no jogo que eu faria ao contrário e no fim o jogo me mostrou que eu realmente devo seguir o que estava pensando em responder”, relatou o integrante do Babi Challenge.  

Interessada por assuntos de psicologia, Renata Katherini, que também integra o grupo do Babi Challenge, logo ficou curiosa sobre o que era o jogo. Após sua experiência no universo Omnia, ela relatou que ter jogado o game a fez prestar mais atenção em suas tomadas de decisão em outros jogos, aumentando sua concentração. 

“Gostei bastante, ainda mais depois de entender que as minhas escolhas mudariam o final/o rumo da história. Eu senti melhora de concentração e gostei da jogabilidade e interação do usuário com o jogo e após o resultado do perfil, senti que condizia comigo naquele momento. Após jogar, presenciei alguns colegas jogando e percebi que a tomada de decisão deles alterava as atividades e isso me deixou curiosa para jogar em um outro momento para ver se o resultado realmente mudaria”, pontuou Katherini.

Quem também jogou e se surpreendeu foi a streamer Deborah Saionara, que teve uma experiência rica em emoções. “Confesso que os comentários dos seguidores me deixaram bem ansiosa e com uma expectativa super boa em relação ao game. O Omnia é simplesmente incrível! Eu amei ter a experiência e confesso que no início fui às lágrimas. O jogo mexe com nossos pensamentos de uma forma interessante. Eu adorei o jogo e  os gráficos. O jogo cumpre exatamente o que promete, minha experiência me deu um mix de sentimentos incríveis. O jogo com certeza tem muito a crescer!”, revelou Saionara. 

Shopping Basket